Picolé de cerveja passa a ser comercializado a partir desta quinta em Pernambuco

07/01/2020

Pensando em um modo diferente de proporcionar refrescância durante o verão nordestino, as empresas Frisabor e Ekäut Cervejaria Artesanal criaram um produto inédito no mercado: o picolé de cerveja. O produto é feito com a Ekäut American IPA, uma cerveja adaptado para casar bem com o clima tropical e com sabor frutado e custa R$ 7,00.

O lançamento acontece nesta quinta-feira (9), na Frisabor de Boa Viagem, às 17h e em um evento no Ekäut Lab com DJ, às 19h. A produção do primeiro lote já foi concluída e a comercialização está garantida pelas duas empresas.

A cerveja escolhida para ser tomada no palito foi a do tipo IPA, bastante encorpada, com amargor alto e sabor frutado. O teor alcoólico do picolé é de 3,25%. Em média, uma cerveja do estilo lager, a mais consumida mundialmente, tem entre 4,5% e 5%.

A Ekäut American IPA, componente principal do picolé, é uma cerveja feita com lúpulos amarillo, citra e cascade. O picolé de cerveja poderá ser encontrado em todas as lojas da Frisabor, no Ekäut Lab, localizado na Galeria Corta Jaca, e no Ekäut Lab Station, em Porto de Galinhas.

O diretor-executivo da Ekäut, Diogo Chiaradia, explica que o picolé de cerveja não leva leite. A base é água. "Fizemos a opção de usarmos um produto mais marcante. É realmente uma cerveja no palito. O leite poderia mascarar o gosto", diz Diogo.

O picolé custará R$7 e a venda somente será permitida para maiores de 18 anos e só será ser feita após o consumidor apresentar a documentação com foto para comprovar sua idade.

Fonte: Folha PE