Oktoberfest 2019 terá Festival de Cerveja Artesanal

16/10/2019

É de dar água na boca. Pilsen, lager, dunkel, schwarzbier, bock, pale ale, ipa, weissbier, são algumas das classificações de cervejas. A principal diferenciação é quanto a fermentação, coloração e o teor de álcool. Geladas e acompanhadas de aperitivos, elas devem ser apreciadas.

A Oktoberfest 2019 em Marechal Cândido Rondon irá proporcionar isso. Será uma das novidades para este ano. Para os apreciadores de cerveja, durante a programação que será realizada na Casa Cultural, haverá o Festival da Cerveja Artesanal, que permitirá verdadeiras viagens por diversos estilos e sabores de cervejas artesanais de renome nacional. Também haverá exposição relacionada à cultura cervejeira. A entrada é gratuita.

Já confirmaram presenças as cervejarias Fábula Cervejas Especiais, Locomotive Brew, CROMA, Microcervejaria Hauer Bier, Providência Cervejaria, Queen´s e Cervejaria Sater Lite. Para a degustação, será disponibilizada para comercialização uma caneca exclusiva do festival, que permite escolher a medida de 100, 200 ou 300 ml, para degustar moderadamente todas as opções disponíveis no evento. Trata-se de um local agradável, de onde é possível acompanhar as apresentações das Bandas de Rock, que serão realizadas na casa cultural.

BAILES
Para os que irão frequentar os bailões no centro de eventos, a empresa vencedora do processo licitatório e que irá fornecer as bebidas estará oferecendo o chope pilsen, em copos de 300 e 500 ml. Na hora da aquisição das fichas, o participante poderá optar por um deles. Outra novidade será que uma copa específica estará disponibilizando chope artesanal.

Fonte: O Presente