Nova cerveja tem mandioca como ingrediente

12/09/2018

A Cervejaria Ambev acaba de lançar um produto exclusivo para Pernambuco. A NOSSA é uma cerveja que já circula no mercado local com um ingrediente inusitado nesse tipo de produção. É a mandioca. Ela dá suavidade à bebida, ao mesmo tempo em que seu uso dentro da fábrica valoriza a produção de pequenos agricultores de Araripina, no Sertão do Estado.

“É uma american lager, bem refrescante e fácil de beber e que eu sugiro servir em copo americano, mas que, na verdade, eu diria copo pernambucano”, diz o mestre cervejeiro Eduardo Tabosa. Fácil de harmonizar com cardápio regional, ela deve ser servida bem gelada “ou a sete graus para quem quiser apreciar melhor os aromas e sabores”, indica Tabosa.

Ainda segundo ele, nenhum ingrediente típico de uma bebida nesse estilo foi retirada. Houve apenas o acréscimo do novo insumo para dar a suavidade a cada gole. Para isso, foi preciso pouco mais de um ano até tudo ficar pronto. Da bebida ao rótulo – que, aliás, destaca a bandeira de Pernambuco na garrafa. A sugestão de venda no mercado é, em média, R$ 3 (600 ml).

Na apresentação da cerveja, o vice-presidente de vendas da Ambev, Ricardo Melo, destacou a produção feita unicamente por gente do Estado. “Ela enaltece o conceito de ser pernambucano, por meio de três pilares: o engajamento social; o desenvolvimento da economia local; e a valorização da gastronomia e da cultura”. Vai desde os envolvidos na fábrica, localizada em Itapissuma, até as ações de marketing envolvendo artistas locais. A primeira entrega da NOSSA, aliás, foi feita com a bandeira de Pernambuco sobre a garrafa.

Fonte: Folha PE