Mamma Beer: a cerveja especialmente desenvolvida para pacientes com câncer

03/09/2018

Dentre os inúmeros efeitos colaterais desagradáveis da quimioterapia, está a disgeusia – perda do paladar e um constante gosto amargo e metálico nos alimentos. Isso sem contar nas questões psicológicas e sociais, consequências da perda da autoestima. Porém, algumas pessoas que lutam para levar mais qualidade de vida para pacientes em tratamento contra o câncer desenvolveram uma cerveja (sem álcool) e extremamente saborosa para estes pacientes.

A empresa – sediada em Praga, criou a Mamma Beer com o intuito de ajudar os pacientes a superar os sintomas da disgeusia, mas não só isso, já que a ‘cerveja’ possui uma infinidade de vitaminas e sais minerais que também favorecem na recuperação e na imunidade das pessoas que estão fazendo quimioterapia ou radioterapia.

Jana Drexlerova – CEO do grupo responsável pela criação e desenvolvimento da Mamma Beer, venceu um câncer, mas não esquece dos difíceis efeitos colaterais do tratamento. Foi por causa das graves lesões em sua boca, que tornava o simples ato de comer praticamente impossível, que ela decidiu desenvolver um produto específico para as pessoas que estão passando o mesmo que ela: “Quando finalmente recuperei o apetite, tudo o que eu podia comer era uma sopa fria de tomate, e mesmo isso não tinha sabor“, disse ao site Oddity Central.

Excelente fonte de potássio e vitamina B, a edição é limitada e foi feita em parceria com uma cervejaria – a Zatec. A fórmula, que possui suco de maçã concentrado, está sendo distribuída em hospitais e farmácias da República Tcheca, um dos países que mais consome cerveja no mundo.

Fonte: Hypeness