Encontre a sua cerveja artesanal favorita pelo celular

05/06/2019

A Associação Brasileira da Cerveja Artesanal – Abracerva acaba de firmar uma parceria com a Gofind, localizador de produtos que utiliza tecnologia de inteligência artificial, com a intenção de facilitar a vida dos cervejeiros de plantão na hora de encontrar seus rótulos favoritos.

A plataforma mapeia cerca de 200 tipos de produtos disponíveis em mais de 400 bares, brew pubs, distribuidores e cervejarias associadas da entidade. As opções vão desde ipa, weiss dentre outros estilos em todo o Brasil.

Entre as marcas cadastrada estão, BellaBeer, Cervejaria Dom Haus, Opa Bier, Cerveja Blumenau, Cervejaria Farrapos, Gauden, Pagan e Cervejaria Itajay.

Para as casas associadas, o plicativo tem ainda outras vantagens, como mostrar relatórios de demanda e perfil dos consumidores para otimizar o marketing.

“É possível criar campanhas de marketing com base na disponibilidade dos produtos, otimizando recursos. Além disso, a tecnologia pode ser integrada com qualquer sistema ERP”, explica Fernando Farias, CEO da Gofind.

Sobre a Gofind
Fundada em 2015, a empresa surgiu para ser o principal localizador de produtos em lojas físicas do Brasil. Com mais de 600 empresas integradas, o aplicativo criado por ela ajuda as marcas a utilizarem seus próprios canais de marketing para atingirem o seu consumidor e, consequentemente, garantir vendas. Entre os clientes que já utilizam a ferramenta, estão: Açaí Frooty, Copra, Jasmine, Casa di Conti e Acostamento.

Fonte: Jornal de Brasília