Emagreça sem largar a cerveja

27/02/2019

Sabia que não é necessário parar de beber para emagrecer? Mas saiba que as suas atitudes durante o processo de emagrecimento que irão definir suas conquistas. Você deve aprender a lidar com as circunstâncias de um estilo de vida saudável, bebendo de forma equilibrada em busca de uma vida social agradável e que interfira o menos possível no seu ganho de peso.

Para emagrecer bebendo, primeiro você deve saber que a bebida alcoólica engorda por 3 motivos:

– O álcool é calórico. Um grama de carboidrato tem 4 calorias, de álcool tem 7 calorias e de gordura tem 9 calorias. Para emagrecer você necessita de um balanço calórico negativo, consumir menos que gasta, e se você ficar se enchendo de calorias, seja de onde for, não vai emagrecer.

– Toda vez que você ingere álcool o seu corpo para de consumir a gordura e o carboidrato atrapalhando o processo de queima de gordura.

– Em quantidade, o álcool agride o corpo, afetando o desempenho do seu metabolismo. Na ressaca o seu organismo economiza energia para voltar à normalidade, dessa forma seu metabolismo queima menos gordura e você também se torna fisicamente menos ativo no dia seguinte a uma bebedeira.

Alguns artigos sugerem que o álcool em moderada quantidade não atrapalha os resultados nos treinos de hipertrofia, já outros dizem que atrapalha. Mas fica o cuidado, pois o álcool pode atrapalhar o resultado dos treinos, então é melhor maneirar.

Mas e beber destilados? Engorda menos que a cerveja?
Vamos aos cálculos: 100 ml de cerveja tem 43 calorias, de uísque 250 calorias, de vodca são 231, de gin são 263 e de vinho aproximadamente 85 calorias. Considerando em maiores quantidades, 3 latas de cerveja são 451 calorias que em uma tarde pode se beber brincando, 3 doses de vodca, uísque ou gin são aproximadamente 500 calorias, isso se você não colocar açúcar, energético, refrigerante ou tônico. Meia garrafa de vinho tem aproximadamente 320 calorias.

Um passo importante para você emagrecer sem deixar seus drinks de lado é conseguir escolher o que você pode consumir em menor quantidade calórica e assim comprometer menos o emagrecimento. As propagandas já dizem, beba com moderação, essa é a melhor forma de emagrecer. O equilíbrio é a chave de um emagrecimento leve, saudável e feliz.

Fonte: Tribuna PR