Mais de 500 mil lares brasileiros passaram a consumir cerveja nos 12 meses encerrados em setembro, segundo pesquisa da Kantar Worldpanel. Atualmente, o produto atinge 63,4% dos domicílios. No ano passado, o índice estava em 62,7% e, em 2016, em 62,3%.
O volume levado para casa também registrou alta: neste ano foram 4,5 litros, versus 4,2 litros e 4,46 litros, respectivamente, em 2016 e 2017.
O gasto médio com o produto subiu de R$ 286, há dois anos, para R$ 342.
Os dados mostram, no entanto, que 64% do volume é consumido fora do lar, onde a categoria cresceu 9,4% em valor nos 12 meses até julho.
Segundo o estudo, 85% do consumo de cerveja em casa ocorre na refeição principal, sendo que em 22% delas é harmonizado com churrasco.
O comportamento em relação às bebidas muda se a geração tem ou não filhos. Pais de crianças entre 0 e 2 anos gastam 54,6% com bebidas lácteas e 10,1% com cerveja, já os que não têm herdeiros empregam 35% com laticínios e 22% com a bebida.
Fonte: Metro Jornal