Conheça as vencedoras do Concurso Brasileiro de Cervejas 2019

20/03/2019

Durante o Festival da Cerveja Brasileira, em Blumenau (SC), rolou um dos eventos mais aguardados de uma boa gelada: o Concurso Brasileiro de Cervejas 2019, que selecionou os melhores rótulos do país.

A premiação é dividida nas categorias comercial e experimental. Em cada uma delas, é eleita a melhor de pequeno porte (até 10 mil litros de produção), médio porte (de 10 mil a 100 mil litros) e grande porte (a partir de 100 mil litros).

A Ardenas – Sour Pepino Field Beer, da Salvador Brewing Co. (RS), levou a melhor de pequeno porte comercial. A Unika Catharina Sour Ameixa e Laranja (Catharina Sour), da Cervejaria Unika (SC), ficou em primeiro entre as de médio porte. Nas de grande porte, o título foi para Tupiniquim Funky Sour (Mixed-Culture Brett Beer), da Tupiniquim (RS).

Entre as experimentais de pequeno porte, a vitória foi da Cerveja Forte Clara Puro Malte (American-Style Strong Pale Ale), da Donner Craft Brew (RS). No espaço médio porte, o prêmio foi da Export Salva (International-Style Pilsener), da Salva Craft Beer (RS).

Maiores cervejarias
O prêmio ainda condecorou as principais cervejarias do país. A mineira Backer ganhou como grande porte. A paranaense Cathedral, como médio e a Suricato Ales (RS) foi a vencedora entre as de pequeno porte.

Fonte: Metrópoles