Cervejas sem álcool ganham espaço com jovens que pretendem beber menos

29/11/2019

Em Londres, a Nirvana Brewery oferece sete variedades da bebida, com opções que vão de stout a pale ale, incluindo aí uma cerveja com chá verde. Aberto em 2017, o negócio foca apenas no potencial das geladas não alcoólicas e fabrica cerca de meio milhão de garrafas por ano.

O que antes correspondia a um nicho específico para agradar o paladar de pessoas que não poderiam beber, hoje é uma tendência. No Reino Unido, o consumo de cervejas com baixo ou nenhum teor alcóolico aumentou 28% nos últimos 12 meses, de acordo com uma pesquisa da concultoria britânica CGA citada pela BBC. O número leva em consideração os últimos 12 meses até fevereiro comparados com o mesmo período no ano anterior.

Em geral, uma cerveja pode ter até 0,5% de álcool para ser considerada sem álcool. Com essa quantidade, é impossível que alguém fique realmente bêbado, mesmo que consuma muitos litros da bebida. No Reino Unido, no entanto, as leis são mais restritas e o máximo permitido para que uma cerveja seja considerada não alcoólica é de 0,05%.

No Brasil, este mercado ainda é novo, mas mostra um grande potencial de crescimento nos próximos anos. Segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) citada pela mesma reportagem, os rótulos de cerveja sem álcool saltaram de 70 para 700 no país nos últimos 10 anos.

Fonte: Hypness