Cerveja em cápsula: máquina produz a bebida em casa

18/01/2019

Fala, pessoal, tudo bem? Verão é sinônimo de cerveja bem gelada, não é mesmo? Cadê os cervejeiros de plantão? A LG apresentou no começo desse ano uma novidade que vai mexer com o time da “breja”. Vamos lá?

No último dia 7, rolou a CES 2019, a Consumer Eletronic Show, em Las Vegas, no EUA. Trata-se da maior feira de tecnologia do mundo e um dos produtos que fez brilhar os olhos do público foi a máquina que faz cerveja a partir de cápsulas. Mas como? O sistema é muito parecido com as cafeteiras que se popularizaram por aqui nos últimos anos, mas é bem maior e deve aumentar a sua conta de energia elétrica.

A empresa apresentou a HomeBrew e explicou que ela se encarrega de todo o processo de produção. As cápsulas, produzidas pela britânica Mutons, contêm malte, lúpulo e condimentos para determinar o sabor da bebida. Segundo a LG, a máquina demora duas semanas até terminar a produção de 5 litros de cerveja. No final, ela se autolimpa antes de iniciar o novo ciclo.

A LG criou um aplicativo que permite que o dono acompanhe a criação. O app ainda avisa quando a fórmula está pronta para o consumo. Os tipos de cerveja disponíveis por enquanto são IPA, pale ale, stout, weiss e pilsner.

Não há previsão de data de lançamento e nem preço da HomeBrew. A única coisa que eu sei é, que se for vendida no mercado nacional, provavelmente será um grande sucesso!

Fonte: Vejasp.com, escrita por Thiago Ramaciotti