Brasólia: conheça a primeira cerveja que utiliza lúpulos plantados no DF

08/05/2020

Brasília ganhou o primeiro lote comercial de uma cerveja feita com lúpulos frescos, plantados na própria capital. A novidade, criada e produzida pela cervejaria Quatro Poderes, recebeu o nome de Brasólia e foi lançada no final de abril.

O rótulo é resultado de uma parceria com a Tamayo Hops, produtora local de lúpulos. A novidade também celebrou a inauguração das novas instalações da cervejaria, localizada em São Sebastião.

O estilo base escolhido para a bebida foi o Blond Ale, que tem no corpo leve e no frescor do aroma as suas principais características. Já o lúpulo utilizado foi do tipo Comet, que confere à cerveja um amargor leve e refrescante, além de notas cítricas e de gramíneos no aroma, típicas da espécie.

O produto é o primeiro lançamento da Quatro Poderes produzido em sua nova fábrica, que acaba de ser inaugurada em São Sebastião. O espaço de 600m2 agora abriga a produção da cervejaria, que até então produzia seus rótulos em fábricas de terceiros, na modalidade conhecida como “ciganos”. Enter os planos futuros da cervejaria está a possibilidade de abrir suas instalações para visitas, degustações e eventos especiais.

A recém inaugurada cerveja estará disponível em garrafas no site da cervejaria Quatro Poderes e em growlers, que são garrafas pet de 1L, em diversos bares parceiros que estão realizando o delivery de cervejas artesanais.

Fonte: Metrópoles, escrita por Giulia Roriz