Bebida anti-ressaca – nossos problemas acabaram!

18/10/2019

Enfim a sexta-feira chegou novamente! Depois de uma semana inteira de trabalho tudo o que mais queremos é curtir o fim de semana, já começando pela sexta, seja relaxando em casa, aproveitando uma festa, um churrasco com a família ou amigos, enfim, o jeito é você que escolhe. Mas, para nós, amantes da cerveja, ela é sempre a companhia para momentos assim. Mas se exageramos, sentimos o peso das consequências no dia seguinte. Se você tem mais de 18 anos e a ressaca ainda não te pegou (algo pouco provável), fique tranquilo, certamente ela ainda irá te pegar. Ninguém escapa da bendita.

Com certeza todo mundo tem sempre uma dica infalível para curar a ressaca: tomar banho frio, tomar café sem açúcar ou adoçante, chá de boldo, engov, epocler, eparema (tenho uma amiga, inclusive, que cura tudo com eparema (risos)) comer doce e por aí vai. Tem até aqueles que já se previnem e tomam alguns remédios, desses do tipo engov, antes de sofrer a ressaca (já testei e deu certo #dica). Mas se que te dizer que uma cervejaria está criando uma bebida que é anti-ressaca? Seria o sonho, não e mesmo?

Pois isso já está se tornando realidade. A cervejaria americana Serda Brewing, fundada por John Serda em novembro de 2017, está desenvolvendo um tipo de bebida anti-ressaca, algo para ajudar a curar a ressaca.

A bebida está sendo feita com uma mistura cientificamente formulada de ingredientes de alta qualidade, já conhecidos por ajudar a defender e se recuperar de uma ressaca.

Segundo os estudos de desenvolvimento, o mix anti-ressaca, chamado de RePear, deverá ser tomado duas horas antes e logo após o consumi de bebidas alcoólica, isso para sobrecarregar a capacidade do fígado de fígado de produzir as enzimas necessárias para metabolizar o álcool. O RePear terá ainda a capacidade de aumentar as reservas de vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina D, folato e outros nutrientes necessários para proteger o corpo contra inflamações e ajudar a metabolizar o álcool.

O mix de RePear é composto por pera coreana que demonstrou cientificamente reduzir os efeitos da ressaca em até 21% em uma escala de 14 pontos pela Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Commonwealth (CSIRO), uma agência independente do governo federal australiano responsável pela pesquisa científica. As peras coreanas agem sobre as principais enzimas envolvidas no metabolismo do álcool, na desidrogenase do álcool (ADH) e na aldeído desidrogenase (ALDH) para acelerar a metabolização do álcool e a eliminação do acetaldeído. O

RePear também contém Dihydromyricetin (DHM), extrato de pera espinhosa, Milk Thistle, N-acetil cisteína e ácido alfa lipóico, que trabalham juntos para proteger o fígado e produzir enzimas metabolizadoras de álcool. Outros ingredientes-chave incluem raiz de gengibre e açafrão, que ajudam a aliviar a náusea de beber demais e camomila, uma erva antioxidante que promove o relaxamento e o sono

O RePear também apresenta mais eletrólitos do que a maioria das bebidas esportivas, com menos açúcares, corantes alimentares e conservantes, para ajudar a manter o corpo hidratado e evitar dores de cabeça, cansaço e confusão mental.

Será que teremos essa bebida no Brasil? O que você achou da iniciativa de desenvolvimento desse produto? Conta pra gente aqui nos comentários.

Fonte: Clube do Malte