AB InBev anuncia produção de Leffe sem álcool

05/01/2019 - Atualizado em 08/01/2019 : 11:14

A partir deste mês de janeiro o grupo AB InBev inicia a produção da cerveja Leffe sem álcool. Esta será a primeira cerveja de abadia (abbey beer) sem álcool.

Utilizando o processo de desalcoolização, o álcool será removido após a fermentação, mantendo as características adquiridas da cerveja ao longo de sua produção.

Conforme anunciado pelo The Telegraph, o rótulo será comercializadoinicialmente no Bélgica, onde o consumo de Lagers e Witbier sem álcool cresceu 30% em 2018.

“Estamos orgulhosos em sermos os primeiros, graças à expertise de nossos cervejeiros, a produzir uma cerveja sem álcool que é completamente fiel à qualidade e autenticidade de uma cerveja da Leffe Abbey”, disse Arnaud Hanset, da AB InBev.

AB InBev e cervejas sem álcool

estratégia de incluir em seu portfólio uma cerveja de abadia sem álcool é reflexo da ampliação de mercado desta categoria de cerveja.

No início de 2018, o grupo anunciou a criação de um departamento destinado somente ao gerenciamento de cervejas sem álcool e apontou Lucas Herscovicicomo responsável.

Atualmente este segmento representa 10% do mercado do grupo, que estima para 2025 que 20% das cervejas produzidas no mundo serão sem álcool ou baixo teor alcoólico.

 

Fonte: Malte Money